quinta-feira, 15 de julho de 2010

Traje da aragem de aurora





A mãe das marés lança noturna seu beijo neon sobre as águas

permanecidas extensamente perdidas à vencer o horizonte

Sentado sobre a distância dos ventos contemplo o deserto líquido sem ousar sequer gota

e esse meu fixo olhar esférico que atravessa os tempos

abarca as noites e os dias que se teceram no espaço


Trajo a aragem da aurora, a oculta túnica dos ares celestes

e da densa estrela que despenca do alto dançando suas chamas no céu escuro

dou luz à meu corcel azul flamejante


Assim, crepitante, cavalgo rasantes ventosos

desenhando rastros tremeluzentes sobre a superfície das águas

sem ousar ondas ou o despertar do furioso dragão-marinho que jaz adormecido

9 comentários:

gilberto disse...

nunca vi adjetivos tamanhos para a lua...Se ela não fosse tão bonita, acharia redundante e estravagante.

Anônimo disse...

Elias...
parabéns pelo blog...
te vi lá Mínimo Ajuste...
e vim conhecer teu Imaginarium...
Beijos...
Leca

Andrea de Godoy Neto disse...

Elias, só o título já é um poema!
Eu gostei muito, mergulhei nas palavras e no rasante sobre as águas.

parabéns pelo blog!

Um abraço

*lua* disse...

Olá Elias, estou a divagar o quanto bom seria se toda essa adimiração e vislumbramento tivéssemos com o ser humano; um respeito inabalável a não fazê-lo transformar-se em gotas de tristeza, bem como, uma companhia tão sutil e amorosa a não acordar o dragão que adormece em nosso coração! Fantástico teu texto. Adorei a imagem. E quanto a simbologia da Lua, dentre algumas que tenho conhecimento, estou infelizmente vivenciando mais do que queria o seu lado obscuro. Beijo

Elias Balthazar disse...

Olá lua,

Os astros são passivos e permitem contemplação. Nós humanos somos dinâmicos e temos vontade e isso nos leva a ter conflitos é inevitável. Mas tenho admirado seres humanos da mesma forma como aprecio os astros, pois é isso que somos.

Conheça bem "o lado escuro da lua" (nome suspeito né)ele tem muito a dizer sobre todos nós.

Se precisar de uma mão eu tenho duas.

*lua* disse...

Elias, muito me interessa sua ajuda sincera, densa e firme! Beijo

*lua* disse...

Olá Elias, meu msn é ailame@ig.com.br. Muito bom ter tua cia, e tua generosidade aquece meu coração! Beijo

Mundo Mãe disse...

Incrível Elias, sem palavras. Seu dom não apenas para a escrita, mas para o interpretar do universo é admirável! Comprarei seu livro em breve!

Elias Balthazar disse...

:)

Sendo assim fica combinado mundo mãe.

Espero vc sempre no meu imaginário.