sábado, 26 de junho de 2010

Sonho verde



É a brisa que aviva excitando os galhos e as folhas
das árvores que farfalham voluptuosos gemidos
e propaga o crocitar selvagem das vidas rasteiras
que se escondem no labirinto verde

Ou é a água que percorre tortuosos caminhos
banhando raízes e alcança as aldeias dos povos pintados,
das nações enfeitadas que vestem à floresta
e dançam a alucinante lua fantasma vacinados de sapo

É a vida que transa com a terra e lhe deposita raízes
e brota ereta, fálica, precisa no rumo amarelo do sol
dando guarida ao colorido dos pássaros
ou sombra àqueles seres que perambulam silentes sobre o solo marrom

Ou é a sinfonia dos ventos que passeiam entre os troncos
e dançam redemoinhos de folhas secas e amarelas e ocres
espalhando o aroma úmido das exóticas flores silvestres
que graciosamente concorrem o espaço

É o sonho verde ultimo do homem humano que desastra a terra
tornando concreto sua existência
Trocando a caricia das matas pelo conforto acinzentado
das engenhosas torres que rasgam o céu

7 comentários:

Anônimo disse...

O VERDE CONTEMPLADO ATRAVEZ DA SUA IMPORTANCIA E ELEGANCIA !

Anônimo disse...

o verde contemplado atravez da sua importancia e elegancia!

Unknown disse...

Muito bom..
Acho que vou ver sua exposição Amanhã. Um amigo meu escreve também, dá uma olhada no blog dele, vê se gosta:
http://pistoleirocorvo.blogspot.com/

Beijo

Anônimo disse...

Este é o destino do homem, infelizmente. Mas lembraremos sempre, do aroma da paz que percorria nossos sonhos.
Abraços! e obrigado pela atenção ao meu blog!

*lua* disse...

Olá, obrigada por tua visita no meu blog. Estou seguinto-te!

A natureza é a manifestação mais singela que nos acontece a todo minuto, para acreditarmos em algo maior do que pensamos ser! Adorei a forma poética e sensível de vê-la! beijos

Elias Balthazar disse...

É meus caros amigos,

A natureza é uma fonte de força do homem,mas que acredita ser apenas em nível de extrativismo.

Elias Balthazar disse...

Olá, não é nenhuma referênia direta a sua poesia.
Apenas gostei do que escreveu e comentei algo que provavelmente só faça sentido pra mim, quase em escrita automatica.

Suas poesias são otimas.