segunda-feira, 12 de abril de 2010

Retrato poético




Eu escrevo retratos.
Pintados em letras de cores abstratas
mescladas com matizes de verbos
às vezes intensas, às vezes calmas.
Escrevo retratos.

Escrevo também quadros.
Pincelando palavras e mais palavras e frases e mais frases
até que eu veja uma imagem de poema,
uma paisagem de poesia...
...é assim que eu escrevo retratos.

Escrevo escutando as pinceladas do teclado
enquanto as idéias pintam,
enquanto pitam as emoções .
É que minha arte é abstrata
eu escrevo retratos.

(Foto: Michele Saraiva)

Molduras paragráfais
dependuradas em estruturas de capítulos,
camadas e camadas de linhas sobrepondo temas,
frases e frases definindo imagem em
textos figurativos.
Retratos poéticos.

2 comentários:

Unknown disse...

isso com certeza dá música.

Elias Balthazar disse...

Que bom que teus olhos vêem musica.