segunda-feira, 5 de abril de 2010

Para dias colaterais






Escrevo um poema para os dias tristes
Para os dias azul-escuros de mim
Escrevo um poema para os dias des[sentidos
Para os dias desbotados
Escrevo um poema para o céu fechado


(Foto: Michele Saraiva)

Para os dias de noite
e para as noites sem dia
Para dias colaterais
Escrevo pois minha lágrima é palavra e meu sentimento é verbo,
por não gostar de lágrimas de verdade
Elas não têm desculpa

Escrevo um poema para o Eu-triste
(pergunto-me: Por que ele existe?
Escrevo um poema-porquê
Um poema Eu-triste

Escrevo um poema porque minha crise é poética
Fosse existencial apenas choraria
Poetas não gostam das coisas em si
Elas não são poéticas

Escrevo um poema para os dias colaterais
e só escrevo porque como poeta não posso deixar eles serem assim
Devo poetizá-los!
Caso contrário não serão poesias (serão apenas dias tristes

Poetas não gostam de dias tristes
Eles não têm desculpa
São colaterais da vida
Poetas gostam é de poesia (e para isso os dias tristes são ótimos

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabendo utilizar os dias tristes em dias úteis!

Unknown disse...

Dias tristes, desbotados.
céu fechado...
dia de noite,noite sem dia.

acho que todos já nos sentimos assim, um dia. meio azulado-escuro. mas tem uma cor que muda tudo, sabe qual é?

...
...
...

o amarelo. aquele amarelo fogo. que queima e penetra. mas é uma queimação boa. saudável. tem uma maneira ótima de deixar as sombras para trás: volta teu rosto pro amarelo fogo. :)

Elias Balthazar disse...

Um sorriso amarelo-radiante pra vc então!

:)